Conheça o MPRJ> Centro de Memória> Para Matar a Saudade> 7ª edição: Dr. Luiz Carlos Cáffaro

Luiz Carlos Cáffaro graduou-se em Direito pela UFF e iniciou a carreira como Promotor de Justiça no Ministério Público do Estado do Amazonas, em maio de 1987, migrando para o Ministério Público do Estado do Rio em dezembro do mesmo ano.

Em 1991 foi designado pelo então Procurador-Geral de Justiça, Antonio Carlos Biscaia, para atuar no processo que investigava os banqueiros do jogo bicho. Ao lado da Juíza de Direito Denise Frossard foi responsável pela mudança estratégica na acusação que enquadrou os contraventores por formação de quadrilha, permitindo a condenação dos 14 acusados. Em função disso, foi eleito o Promotor do Ano, em 1993, pela Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) e condecorado com o Colar do Mérito do Ministério Público, em 1997.

Cáffaro foi também sócio-fundador da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ) e homenageado, in memoriam, por seus colegas em 1998, com uma placa na qual se lê: "Honrou esta Casa e permanecerá para sempre como modelo de correção, combatividade, empenho, lealdade e amor à Instituição". Esta placa encontra-se na Reserva Técnica do CDM/MPRJ.

Conheça o MPRJ> Centro de Memória> Para Matar a Saudade> 7ª edição: Dr. Luiz Carlos Cáffaro

Destaques