Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

Norton Esteves Pereira de Mattos: Nasceu em São Cristóvão em 1926. Formou-se na Faculdade Nacional de Direito em 1951 e, depois de boa prática forense, fez o concurso no conturbado ano de 1964 para ingresso no Ministério Público do antigo Estado do Rio.

Todos os candidatos com possibilidade de ingresso na Instituição foram investigados e, por conta disto, as posses ocorreram apenas dois anos depois. A carreira no antigo Estado do Rio de Janeiro na década de 1960 era: Promotor de primeira entrância, segunda entrância, entrância da capital e Curador.

 

David Milech: Filho de poloneses imigrantes e criado no Méier, foi aluno no antigo científico do professor Evanildo Bechara e estudou na Faculdade Nacional de Direito (atual UFRJ) na época em que a faculdade formava diversas lideranças políticas.

Ingressou no Ministério Público do Antigo Estado da Guanabara no concurso de 1963, quando o primeiro cargo da carreira era de Defensor Público. Teve a companhia de Jacob do Bandolim como escrivão na 11ª Vara Criminal, mas foi na Defensoria de família, na Curadoria de família e na Curadoria de órfãos que mais encontrou prazer em exercer suas funções ministeriais.



 

Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

Destaques Ver Todos