Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
PGJ participa da cerimônia de posse de novos juízes do Tribunal de Justiça
Publicado em 19/05/2022 21:51 - Atualizado em 19/05/2022 21:50

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, nesta quinta-feira (19/05), da cerimônia de posse de 50 novos juízes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ). A cerimônia ocorreu no Órgão Especial do Tribunal.

O PGJ integrou a mesa de abertura da solenidade ao lado do presidente do TJ-RJ, Henrique Figueira, do 1ª vice-presidente, José Carlos Maldonado, do 2º vice-presidente, Marcus Basílio, do corregedor-geral da Justiça, Ricardo Rodrigues, do decano do TJ-RJ, desembargador Luiz Zveiter, do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, desembargador Mauro Pereira Martins, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ), Elton Leme, do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), Messod Azulay, da presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio (AMAERJ), Eunice Haddad, da diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado (EMERJ), desembargadora Cristina Gaulia, do presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), Peterson Simão, e do juiz Eric Scapim Cunha Brandão.

O presidente do TJ-RJ deu as boas-vindas aos juízes aprovados no XLVIII Concurso para Ingresso na Magistratura. “Este é um dia que comemora o início de um novo ciclo, resultado de anos de dedicação ao estudo do Direito. Este concurso aconteceu em meio a uma pandemia, teve quase dois anos de duração, mas hoje a bonança chegou. Esta é uma carreira de enorme responsabilidade social, uma função relevante, e, para exercê-la, é preciso estar próximo às pessoas, ter bastante humildade, respeito e firmeza, para que se garanta a autoridade do Poder Judiciário”, afirmou Henrique Figueira.

Por MPRJ

mprj
tjrj
luciano mattos
264 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar