Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ realiza o 1º escape de 2019 no edifício-sede da instituição
Publicado em 11/06/2019 11:29 - Atualizado em 11/06/2019 11:27

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), realizou nesta sexta-feira (07/06), o 1º Escape de 2019 no edifício-sede do Ministério Público para membros e servidores da instituição.

O exercício teve como objetivo o treinamento para eventuais casos de incidentes e a estimulação de percepção de riscos de desastres na sede do MPRJ. Para a simulação foram mobilizados 45 efetivos da CSI/MPRJ, entre agentes, vigilantes, militares e civis. Também participaram 20 bombeiros e 5 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Estavam presentes na edificação 421 pessoas que desocuparam o prédio em 10 minutos e 13 segundos.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, ressaltou a importância da simulação. “A prevenção, sem dúvida alguma, é o melhor mecanismo para evitar grandes tragédias”. O procurador-geral também parabenizou e agradeceu a participação  do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Rodrigo Azevedo e equipe, além de membros e servidores pela excelência durante o treinamento.

Rodrigo Azevedo falou dos benefícios da relação direta entre o MPRJ e a corporação. “O Corpo de Bombeiros está sempre pronto para apoiar a população e as instituições públicas. Nesse singelo simulado, nós conseguimos demonstrar aos senhores a importância dessa troca para que todos estejam aptos caso necessário”, avaliou o tenente-coronel.

csi
escape
treinamento
percepção de riscos
desastres
391 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar