Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ dá posse aos aprovados no 9º Exame de Admissão ao Estágio Forense
Publicado em 05/07/2019 18:29 - Atualizado em 05/07/2019 18:29

Foi realizada, nesta quinta-feira (04/07), a solenidade de posse dos aprovados no 9º Exame de Admissão ao Estágio Forense, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Estiveram presentes na mesa de abertura da cerimônia de assinatura dos termos o promotor de Justiça André Farah Alves, coordenador do Estágio Forense (CGMP/RJ), e Isabel Cristina Lima de Oliveira, Gerente do Núcleo de Estágio (CGMP/RJ). 

A cerimônia contou com a presença de 68 empossados em 18 áreas do estado do Rio de Janeiro, além de familiares e amigos. O promotor de Justiça André Farah Alves, responsável pela mediação do evento, parabenizou, orientou e aconselhou os novos estagiários forenses para a atuação na instituição. “Gostaria de dizer que será uma experiência proveitosa. Eu espero que vocês se empenhem ao máximo. Não só para o devido retorno ao Ministério Público e para a sociedade, mas também para o crescimento profissional. O estágio pode ser algo muito limitado, como também pode ser muito aberto, com muitas experiências e conhecimentos interessantes”, disse o promotor. 

O primeiro lugar do Exame foi ocupado pelo estudante de Direito Igor Chaves Balieiro, empossado na 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do CRAAI Campos dos Goytacazes. “Essa posse representa um sonho para mim. Sempre tive o desejo de fazer Direito. Quando soube do resultado e estive na Promotoria de Campos Goytacazes, a emoção tomou conta. Sempre tive paixão por essa área da Promotoria. É o primeiro degrau”, relembrou Igor. Entre os 68 empossados, também esteve presente Marcela Duarte Monteiro, nova estagiária da Promotoria de Justiça Criminal de Cabo Frio, que ressaltou a importância do Ministério Público. “O MPRJ age como fiscal da lei. A função social da instituição representa muita coisa para a sociedade. Não é só uma Promotoria, são inúmeras outras que funcionam – e bem. Por isso, essa é uma instituição muito respeitada. Espero, daqui a alguns anos, estar aqui novamente tomando posse, mas como promotora”, concluiu Marcela.

mprj
estágio forense
ministério público do rio de janeiro
1320 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar