Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Criminal
Macaé
MPRJ denuncia homem que tentou matar a ex-companheira na frente do filho
Publicado em 23/03/2020 17:24 - Atualizado em 23/03/2020 17:24

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Macaé, ofereceu na sexta-feira (20/03) denúncia contra Luiz Cláudio dos Santos Lima por tentativa de feminicídio de sua ex-esposa. Segundo a denúncia, no último dia 12/03, nas proximidades da escola do filho de ambos, o denunciado, consciente e com a intenção de matar, esfaqueou a vítima pelas costas, na frente do menino de apenas 10 anos.

De acordo com a denúncia, o crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade de Luiz, que fugiu do local após a arma branca utilizada ter quebrado dentro do corpo da vítima, que foi socorrida e conduzida para o Hospital Público de Macaé, onde recebeu atendimento médico eficaz. Além disso, a tentativa de homicídio foi praticada por motivo torpe, como vingança e retaliação por não aceitar o término do relacionamento. 

A denúncia ressalta que a forma como o crime foi praticado, com golpe desferido nas costas, além de violento chute no rosto, também demonstra a crueldade do ato, já que proporcionou intenso sofrimento e revelou uma brutalidade fora do comum e em contraste com o mais elementar sentimento de piedade. A violência também foi praticada mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o denunciado atingiu a ex-companheira nas costas enquanto ela estava caída no chão com a barriga para baixo, e executada por razões da condição de sexo feminino e em evidente menosprezo à condição da mulher, o que caracteriza o feminicídio. Toda a ação criminosa ocorreu na presença do filho da vítima, de apenas 10 anos.

O homem foi preso em flagrante momentos depois do crime por policiais militares que faziam patrulhamento na região.  Diante dos fatos, o MPRJ requer que o denunciado seja condenado por tentativa de homicídio qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão.

Processo nº 0008539-10.2020.8.19.0014

macaé
mprj
feminicídio
101 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar