Mprj NotaFalecimento - Todos Mprj NotaFalecimento - Todos

Roberto Bernardes Barroso
Procurador de Justiça

A PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA COMUNICA, com profundo pesar, o falecimento do Procurador de Justiça aposentado ROBERTO BERNARDES BARROSO, ocorrido na segunda-feira (07/10).

Roberto ingressou no MPRJ em 1965, para exercer o cargo de Membro do Ministério Público Substituto, sendo designado para ter exercício na 15ª Região (Vassouras, Paracambi, Miguel Pereira e Rio das Flores). Foi promovido à 1ª Entrância em janeiro de 1966, com lotação na Promotoria de Justiça de Miracema. Em agosto de 1969 foi promovido à 2ª Entrância, para ter exercício na 8ª Região (Petrópolis, Paraíba do Sul e Três Rios). Em outubro do mesmo ano foi promovido à 3ª Entrância, para a Promotoria de Justiça de Volta Redonda.

Foi autorizado, em 1974, a ficar à disposição da Secretaria-Geral de Planejamento, para participar dos trabalhos preliminares de implantação do novo Estado do Rio de Janeiro. Em 1975 foi transferido para o atual Estado do Rio de Janeiro.

Roberto Bernardes Barroso foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça em julho de 1983, tendo se aposentado, a pedido, em junho de 1996.

A missa de sétimo dia será realizada na segunda-feira (14/10), às 11h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada na Rua Primeiro de Março, s/nº - Centro, Rio de Janeiro.