Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

Listagem dos principais projetos em andamento disponíveis para o cidadão pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. 

Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

Quero uma Família

O projeto se volta essencialmente à busca de famílias para as crianças e adolescentes acolhidos que se encontram em condições de serem adotados (orfandade, pais desconhecidos, destituição do poder familiar transitada em julgado ou decisão liminar determinando a colocação em família substituta) sem que tenham encontrado habilitados interessados em sua adoção.

acesse

Módulo Criança e Adolescente

O MCA é um sistema destinado a atender todos os órgãos da rede de proteção da criança e do adolescente envolvidos com as medidas de acolhimento, que podem trabalhar integrados on line pela busca do direito à convivência familiar.

acesse

Rede Ambiente Participativo

Portal institucional criado pelo Ministério Público (MP) para ampliar o acesso à informação e propiciar meios de participação pública na avaliação dos impactos ambientais.

acesse

Mediação

Funciona dentro da estrutura da Procuradoria-Geral de Justiça do MPRJ, e tem por objetivo auxiliar as partes em conflito a solucionarem a questão através do procedimento de facilitação de diálogo e desconstrução de conflitos com aplicação de metodologias selecionadas caso a caso.

acesse

Consumidor Vencedor

É um site do Ministério Público (MP), que dá acesso aos cidadãos a informações sobre vitórias obtidas na defesa coletiva dos consumidores.

acesse

Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos

Tem como objetivo a localização e identificação de pessoas desaparecidas, vítimas de crimes ou não.

acesse

Em Nome do Pai

É um Programa do Ministério Público que busca de uma maneira fácil registrar também com o nome do pai, crianças e adolescentes que só têm o nome da mãe na certidão de nascimento.

acesse

Módulo de Saúde Mental

É um sistema informatizado desenvolvido para o envio das notificações de internações psiquiátricas involuntárias, bem como para o acompanhamento de pacientes portadores de transtornos mentais, objeto da tutela do Ministério Público, a fim de permitir uma atuação efetiva da Instituição pela guarda de seus direitos fundamentais e pela efetivação do direito à convivência familiar.

acesse