Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ apoia a Campanha Maio Amarelo
Publicado em 17/05/2021 12:26 - Atualizado em 17/05/2021 12:26

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Secretaria de Logística (SECLOG/MPRJ) e da Gerência de Transporte (GETRANS/MPRJ), apoia a Campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. O objetivo é promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária e mobilizando a sociedade, envolvendo diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe e sociedade civil organizada.

Como parte prática desse apoio à campanha, a GETRANS/MPRJ, além de já manter contato próximo e rotineiro com todos os condutores da instituição, orientando-os a seguir sempre todas as regras de trânsito, promove, durante o mês de maio, o envio de imagens, vídeos e podcasts através do whatsapp de cada condutor, além da divulgação da campanha nos painéis eletrônicos do edifício-sede do Ministério Público. Será distribuída, em breve, uma Cartilha Digital com orientações pertinentes, de fácil acesso e consulta.

Dados do Observatório Nacional de Segurança Viária, responsável pela campanha no país, indicam que “os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos". São mais de um milhão de mortos e 50 milhoes de feridos por ano em todo o mundo. Somente no Brasil, são mais de 80 vítimas fatais a cada dia. Pesquisas mostram que mais de 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas, tais como imperícia, imprudência e desatenção.

Números alarmantes que têm de ser divulgados! E, mais do que isso, vidas preciosas que podem ser poupadas! Crianças, adolescentes, adultos e idosos precisam ser respeitados Pedestres, ciclistas e motoristas precisam ser responsáveis! Assim como o  amarelo do semáforo simboliza atenção, é imprescindível lembrar que estar atento às regras de trânsito é estar atento à própria vida!

Respeito + Responsabilidade + Atenção = Trânsito Seguro para TODOS!

Por MPRJ

mprj
institucional
getrans
maio amarelo
prevenção mortes no trânsito
106 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar