NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público realiza 2ª Reunião Ordinária de 2022
Publicado em 21/11/2022 18:40 - Atualizado em 21/11/2022 18:40

Foi realizada nesta segunda-feira (21/11), por meio da plataforma Teams, a abertura da segunda Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestão do Conselho Nacional do Ministério Público (FNG/CNMP) de 2022, que se estende até quarta-feira (23/11). Membros e servidores do MPRJ participaram do encontro, que promove a discussão, análise e articulação para implementação das melhores práticas de gestão no MP brasileiro. A abertura foi conduzida por Paulo Roberto Ishikawa, promotor de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS) e coordenador-geral do FNG.

”Nessa segunda reunião vamos trabalhar na construção do Plano Diretor para os próximos três anos de atividades do fórum, e de janeiro de 2023 até dezembro de 2025, vamos colocá-lo em prática e realizar os planejamentos, as prioridades e metas a alcançar. O Fórum Nacional existe para que possamos sair da nossa rotina, transformar o dia a dia. Temos um grupo muito qualificado, um potencial enorme e podemos sim mudar a realidade da nossa sociedade, mas para que possamos alcançar nosso propósito é preciso realizar o trabalho com amor e perseverança”, ressaltou.  

A subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Políticas Institucionais, Ediléa Gonçalves, participou da abertura representando a administração superior do MPRJ no FNG. “É muito importante a participação das unidades do Ministério Público brasileiro no Fórum Nacional de Gestão e, como bem destacou Paulo Ishikawa, o MPRJ foi a unidade com mais participantes inscritos. Nessa segunda reunião ordinária do FNG teremos a oportunidade de utilizar o que aprendemos no curso que fizemos no CNMP sobre a metodologia dos OKRs e, assim, estabelecermos prioridades de execução das ações estratégicas previstas no Plano Estratégico Nacional”, ressaltou.

Pelo MPRJ também foram designados o secretário-geral de Planejamento Institucional, Marcus Leal, e os servidores Marcus Vinicius Fonseca Rebello, Tales Rodrigues da Silva Gonçalves, Ronaldo Bello Guimarães, Francisco José Andrade Nogueira, Marcelo Vieira de Azevedo, Anmiel Siqueira de Carvalho, Denise Nascimento, Daniel de Lima Haab, Sandro Denis de Souza Nunes, Paulo Alvarenga Pires Cavalcanti e Raphael Usiglio Pereira.

Após a apresentação de Paulo Roberto Ishikawa, que incluiu o novo Plano Diretor e explicações sobre a metodologia de gestão OKR (Objectives and Key Results), os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas. Nesta terça (22/11), a reunião ocorrerá durante todo o dia e os Comitês Temáticos se encontrarão para a construção dos OKRs que serão implementados no 1º trimestre de 2023, de acordo com a priorização estabelecida no Plano Diretor.

FNG  

O FNG tem como objetivo promover o debate, o estudo, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro. Instituído pela Portaria CNMP/PRESI nº 25/2012, o Fórum é composto pelos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI-MP); Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom-MP); Políticas de Gestão Estratégica do Ministério Público (CPGE-MP); Políticas de Gestão Administrativa do Ministério Público (CPGA-MP); Políticas de Gestão Orçamentária do Ministério Público (CPGO-MP); Políticas de Gestão de Pessoas do Ministério Público (CPGP-MP); e dos Representantes da Administração Superior (RAS-MP).  

Por MPRJ

cnmp
mprj
institucional
fórum nacional de gestão
reunião
52 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar