NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ participa da entrega da 23ª Ordem do Mérito do Ministério Público Militar 
Publicado em 23/11/2022 10:48 - Atualizado em 25/11/2022 14:24

O procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio José Campos Moreira, participou, na noite desta terça-feira (22/11), em Brasília, da solenidade de entrega da 23ª Ordem do Mérito do Ministério Público Militar (MPM). O evento, que agraciou personalidades que desenvolvem atividades relevantes em prol do país e do MPM, foi realizado no Auditório Subprocuradora-Geral de Justiça Militar Adriana Lorandi, da Procuradoria-Geral de Justiça Militar. 

A Ordem é concedida a membros do Ministério Público da União, magistrados e juristas, integrantes dos Ministérios Públicos Estaduais, Defensoria Pública da União e dos Estados, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Advocacia-Geral da União e das Forças Armadas, autoridades, cidadãos, brasileiros e estrangeiros, e organizações que tenham prestado bons serviços no desempenho de suas funções.  

No evento deste ano, foram condecorados com a Insígnia a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Comando de Defesa Cibernética (Comdciber), e o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Bope). A Comenda Grã-Cruz, concedida a presidentes e vice-presidentes da República, cardeais, embaixadores estrangeiros, presidentes do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados, presidentes e ministros do Supremo Tribunal Federal, presidentes dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Contas da União, ministros de Estado, advogados-gerais da União, procuradores-gerais da República, do Ministério Público do Trabalho e dos estados, comandantes das Forças Militares, defensores-públicos da União e ex-procuradores-gerais do Ministério Público da União, foi entregue a 13 personalidades. 

Outra comenda, a Grande Oficial, concedida a governadores, membros do Congresso Nacional, ministros dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Contas da União, generais das Forças Armadas, desembargadores, procuradores de Justiça, presidentes do Conselho Federal da OAB e subprocuradores-gerais do Ministério Público da União, foi entregue a 28 personalidades, entre elas a procuradora de Justiça Luciana Sapha Silveira. Também foram distribuídas as comendas Alta Distinção, para 29 pessoas, Distinção, para 49 personalidades, e Bons Serviços, para oito pessoas selecionadas pelo MPM. 

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, ressaltou que a entrega das comendas é um reconhecimento à contribuição de todos os agraciados ao MPM. “Esses esforços fizeram com que o parquet das Armas, o ramo mais antigo do Ministério Público da União, que completou recentemente 102 anos, construa cada vez mais e proveitosos avanços, para servir melhor ao país. O MPM, na esteira de seus mais de 100 anos, é uma instituição vibrante, desbravadora, sensível aos anseios da sociedade brasileira, contra os desmandos administrativos, a exclusão e a indigência”, afirmou o PGJ militar. 

Por MPRJ

medalha
mpm
ordem do mérito do ministério público militar
justiça militar
126 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar