NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ inaugura auditório em homenagem ao promotor Marcos da Mótta
Publicado em 07/12/2023 17:50 - Atualizado em 07/12/2023 17:47

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, inaugurou, nesta quinta-feira, (07/12), o Auditório Promotor de Justiça Marcos da Mótta, na sede do Centro Regional de Apoio Administrativo Institucional (CRAAI) de Teresópolis, no Centro do município. A escolha do nome do espaço é uma homenagem ao promotor de Justiça falecido em março de 2021. A cerimônia contou com as presenças da viúva do promotor, a defensora pública Fernanda da Costa Santos, e de duas das três filhas, Isabela e Laís Mótta.

"Só tenho a agradecer por essa homenagem, porque o meu marido merece. Ele se preocupava muito com o Ministério Público, era uma excelente pessoa que sempre se preocupou em fazer o bem e servir à sociedade", disse a viúva. Em seu discurso, Luciano Mattos exaltou a trajetória profissional do promotor, que atuou na região, e lembrou dos muitos anos de dedicação de Marcos da Mótta ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

"Marcos da Mótta não era só um colega de Ministério Público, era um amigo, profissional respeitado em todas as comarcas por onde passou. Hoje é um momento triste porque estamos falando dele, e ele não está mais conosco. Mas também é um momento de alegria, de poder lembrar com muita satisfação e orgulho o amigo, o pai, o marido e o grande promotor de Justiça que ele foi. Então, em nome da instituição, quero dizer que essa homenagem representa muito para nós, para o MP fluminense. E tenho certeza que para a população de Teresópolis também",  afirmou Luciano Mattos.

Além da homenagem, o coordenador do CRAAI de Teresópolis, promotor de Justiça André Guilherme Tavares de Freitas, ressaltou a importância do novo espaço para a instituição. "O auditório é um símbolo da democracia participativa, ou seja, é um lugar que conecta o Ministério Público à sociedade. Aqui, a gente pode realizar cursos, audiências públicas, todas as coisas que envolvam interesses da sociedade. O Ministério Público, como defensor da democracia, precisa desse espaço", destacou o coordenador do CRAAI.

Estiveram presentes o corregedor-geral de Justiça, procurador Ricardo Ribeiro Martins, as promotoras de Justiça Glaucia Santana e Elisa Fraga,  e a procuradora Andrea Amim, além de promotores de Justiça de Teresópolis Carlos Eduardo Miranda Ferraz; Alessandra Silva dos Santos Celente; Carla Tereza de Freitas Baptista Cruz; e Rodrigo Molinaro Zacharias. Também compareceram representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e do Corpo de Bombeiros além de servidores do MPRJ. Ao final, a viúva e as filhas descerraram a placa de inauguração do auditório, e receberam um buquê de flores entregue pela promotora Elisa Fraga.

Por MPRJ

mprj
teresópolis
pgj
institucional
homenagem
luciano mattos
inauguração
marcos da mótta
78 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar