NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação de miliciano que matou duas pessoas em Nova Iguaçu
Publicado em 02/04/2024 13:10 - Atualizado em 02/04/2024 13:39

A 1ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu obteve, nesta segunda-feira (01/04), a condenação do miliciano Carlos Vinicius Sanches França Neves a 33 anos de reclusão em regime fechado, pela morte de duas pessoas. O Judiciário acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que descreveu como Carlos Vinicius, conhecido como Feiuk, e outros integrantes da milícia que atua no bairro Austin, em Nova Iguaçu, executaram, por vingança, dois homens no ano de 2019.

Segundo os fatos narrados na denúncia, no dia 26 de agosto de 2019, os integrantes da milícia que atua em Austin encontraram em um bar Bruno Tavares Ribeiro e Maicon José Jovem de Oliveira e, após os renderem, colocaram os dois homens em um carro e os executaram com disparos de arma de fogo. Os crimes foram cometidos por motivo torpe, uma vez que Bruno, meses antes, envolveu-se em uma confusão em um bar na região e atirou contra duas pessoas, provocando a ira dos milicianos que atuam no local e tornando-se alvo da organização criminosa.

A denúncia também destacou que após surpreendidas pelo bando, as vítimas foram colocadas em um carro e, posteriormente, executadas.

Segundo o promotor de Justiça Bruno de Faria Bezerra, responsável pela sustentação oral, a prova contida nos autos demonstrou a audácia do réu e da organização criminosa, denominada Milícia de Austin, já que em mandados de busca e apreensão cumpridos contra os integrantes da milícia, foram apreendidos telefones celulares em que os milicianos falavam sobre os crimes praticados pela organização criminosa, inclusive or homicídios que resultaram na condenação de Carlos Vinícius. Destacou ainda a violência da organização, eis que as vítimas foram mortas com vários disparos de arma de fogo e jogadas em um matagal em local ermo, nas proximidades do Arco Metropolitano.

Por MPRJ

nova iguaçu
homicídio
denúncia
condenação
miliciano
regime fechado
45 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar