NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ assina acordo com o MPAC para o compartilhamento de boas práticas na área da inovação
Publicado em 05/06/2024 20:51 - Atualizado em 05/06/2024 20:51

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) assinou, nesta quarta-feira (05/06), um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para o compartilhamento de boas práticas na área da inovação. O termo, assinado pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e pelo PGJ do estado do Acre, Danilo Lovisaro do Nascimento, prevê uma consultoria de inovação conduzida pelo Laboratório de Inovação do MPRJ (Inova_MPRJ), com o intercâmbio de conhecimentos, dados, soluções digitais e boas práticas para a construção do planejamento estratégico do Laboratório de Inovação do MPAC, que será criado.

“É uma honra receber o PGJ do Acre, que também é coordenador do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça e tem tido uma importante atuação nacional na área criminal, para podermos celebrar essa cooperação que vai permitir a troca de informações na área de inovação e tecnologia. Espero que possamos, a partir dessa experiência, levar o modelo do Inova_MPRJ para todo o Brasil”, afirmou Luciano Mattos.

Danilo Lovisaro do Nascimento relatou a satisfação com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica. “Somos muito gratos ao Luciano por assinar esse termo de cooperação e, assim, podermos, a partir do trabalho inovador do MPRJ, ter a oportunidade de implementar as práticas do Inova_MPRJ no Acre, para que possamos evoluir em termos de inovação”, relatou o PGJ do estado do Acre.

Também estiveram presentes na assinatura do acordo o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Átila Pereira de Souza, a secretária de Planejamento Institucional e Inovação do MPAC, Marcela Cristina Ozório, e o coordenador do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPAC), Bernardo Fiterman Albano.

Por MPRJ

inovação
inova mprj
acordo de cooperação técnica
55 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar