NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia professora que agrediu criança com transtorno do espectro autista em creche do Méier
Publicado em 07/06/2024 17:58 - Atualizado em 07/06/2024 17:58

A 1ª Promotoria de Investigação Penal Territorial da Área Méier e Tijuca denunciou por maus-tratos, nesta sexta-feira (07/06), uma professora de uma creche localizada no bairro do Méier. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), assinada pelo promotor de Justiça Sauvei Lai, Carla Pereira Alves agrediu fisicamente por duas vezes, nas dependências da creche, uma criança de três anos, portadora do transtorno do espectro autista.

A denúncia relata que, no dia 16 de maio de 2024, no interior do estabelecimento de ensino, Carla puxou por algumas vezes o cabelo da criança, pelo fato de a vítima ter agredido outra criança, expondo a perigo a sua integridade física e abusando dos meios de correção e disciplina. Os fatos foram captados pelas câmeras de segurança da creche.

No dia seguinte, as imagens das câmeras mostraram a denunciada puxando a criança agressivamente pelo braço dentro de sala de aula e se colocando em frente à porta, impedindo-a de sair do local. Desta vez, porém, a conduta foi acompanhada em tempo real, através das câmeras de segurança, por duas funcionárias da creche, sendo que uma delas dirigiu-se à sala de aula para buscar a vítima e Carla, inicialmente, se recusou a abrir a porta. Ao ir de encontro à criança, outra funcionária constatou marcas vermelhas em seu braço.

Por MPRJ

denúncia
maus-tratos
159 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar