Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada dos Núcleos Duque de Caxias e Nova Iguaçu, obteve junto à 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu decisão favorável determinando o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, investigado por fornecer munição e acessórios para armas de fogo para um grupo criminoso. Em cumprimento ao mandado, a Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (03/07) em flagrante, em Nova Iguaçu, Elias Vigorito, que possuía no local armas de fogo sem a devida autorização legal.
Em sua representação, a Promotoria destaca que informações colhidas através do sistema de inteligência da Polícia Civil apontaram que o investigado possui vínculos com o crime organizado, e estaria comercializando ilegalmente munições. Ainda de acordo com as investigações, Elias possuía registro como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) até novembro de 2024, tendo perdido o registro por falta de idoneidade.
“Além disso, há histórico de envolvimento com associação criminosa, com registro de flagrante em 2019 no qual o investigado foi preso com diversas armas e munições, em imóvel vinculado a grupo criminoso investigado por homicídios em Barra do Piraí. As investigações apontam, ainda, que Elias continua atuando como fornecedor de munições para grupos criminosos, utilizando-se de sua posição de CAC para adquirir e desviar legalmente os artefatos bélicos”, destaca um dos trechos da representação encaminhada pelo MPRJ ao Judiciário.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)