Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, neste domingo (03/08), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), a prova preambular do XXXVIII Concurso para ingresso na classe inicial da carreira de promotor de Justiça. O concurso oferece 69 vagas, sendo 11 na classe inicial. Dos 4.316 inscritos, 3.657 compareceram ao exame, o que representa uma taxa de presença de 84,73%. Os gabaritos provisórios oficiais serão divulgados nesta segunda-feira (04/08).
Na primeira etapa do concurso, os candidatos tiveram cinco horas para responder a 100 questões objetivas, abrangendo 13 disciplinas distribuídas em quatro bancas examinadoras: Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Penal Extravagante; Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial; Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Financeiro e Tributário; e Direito da Infância e Juventude, Tutela Coletiva e Princípios Institucionais do Ministério Público.
O promotor de Justiça Dimitrius Viveiros Gonçalves, assessor da Secretaria-Geral do MPRJ e coordenador executivo do Concurso, destacou a importância da prova como um marco para os candidatos que sonham com a carreira. “O concurso do MPRJ exige dedicação aos estudos, elevado conhecimento jurídico e preparo emocional para enfrentar todas as fases do processo seletivo”, afirmou.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)