NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém a prisão preventiva de suspeitos de atearem fogo em objetos e fecharem ruas após operação policial no Morro dos Prazeres
Publicado em Sun Mar 22 10:46:18 GMT 2026 - Atualizado em Sun Mar 22 10:46:03 GMT 2026

O Núcleo de Audiência de Custódia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (NACAC/MPRJ) obteve, neste sábado (21/03), a prisão preventiva de Mauro Penedo Galdeano, Yago da Silva Sobrinho e Thoni Uilson Nunes Leonel. Eles foram detidos em flagrante por atearem fogo em objetos e erguerem barricadas para fechar ruas no Rio Comprido, em reação à operação policial que ocorria nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Prazeres, na última quarta-feira (18/03).

A medida foi deferida em plantão judiciário, que acolheu a cautelar ajuizada pelo MPRJ. Na decisão, o desembargador ressaltou que o modus operandi empregado - incêndio de barricadas, uso de motos com placas ocultadas, fuga da abordagem policial - demonstra a necessidade da prisão preventiva para garantia da segurança da população e da ordem pública. 

A decisão revoga eventuais alvarás de soltura já expedidos e determina a expedição de novos mandados de prisão preventiva contra os três investigados.

Por MPRJ

mprj
prisão preventiva
operação policial
morro dos prazeres
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar