NoticiasDetalhe

Notícia

Infância e Juventude
Retrospectiva 2017: MPRJ e Unicef no Brasil discutem cooperação na área da infância e juventude
Publicado em Tue Jan 16 17:02:42 GMT 2018 - Atualizado em Mon Jan 15 15:07:16 GMT 2018

Publicado originalmente em 25/08/2017

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, recebeu, na tarde desta quarta-feira (23/08), na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a representante do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil, Florence Bauer. No encontro, foram identificados temas para o estreitamento da cooperação entre as duas instituições.

Especialista em planejamento, gestão, monitoramento e avaliação de políticas sociais, Florence Bauer, que assumiu a representação do Unicef Brasil em julho deste ano, observa o MPRJ como um parceiro para alcançar resultados positivos na garantia dos direitos da infância e da adolescência no Estado do Rio de Janeiro.


A redução de homicídios de adolescentes, principalmente nos centros urbanos, foi apontada pelo Unicef como um tema especial de sua agenda que pode ter a colaboração do MPRJ. O atendimento socioeducativo, a primeira infância e a exclusão escolar foram outros pontos indicados pelo Fundo das Nações Unidas como capazes de unir as duas instituições.

Gussem ressaltou a importância dessa aproximação e colocou o “MP em Mapas” à disposição do Unicef. “O Ministério Público do Rio de Janeiro quer ser a fonte de informações para diversas instituições. Somos receptores de uma gama muito grande de dados e queremos compartilhar isso com todos os segmentos da sociedade", disse.

Pelo MPRJ, também participaram do encontro o subprocurador-geral de Justiça de administração, Eduardo Lima Neto; o promotor de Justiça e coordenador do CAO Infância e Juventude (matéria não-infracional), Rodrigo Medina; Luciana Benisti, subcoordenadora do CAO Infância e Juventude; Marcos Fagundes, titular da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital; e Janaína Pagan, da Promotoria de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude Infracional da Capital.

Florence Bauer lidera um programa de cooperação com o governo brasileiro para o período de 2017 a 2021, com foco nas vítimas de formas extremas de violência. Também representaram o Unicef no encontro Luciana Phebo, coordenadora do escritório no Rio de Janeiro; e Immaculada Prieto, responsável pela comunicação da instituição.

unicef
retrospectiva mprj
cooperação
76 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar