Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ e Amperj firmam convênio para cooperação na área acadêmica
Publicado em 22/02/2021 21:20 - Atualizado em 23/02/2021 13:40

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) firmou termo de cooperação com a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) para permitir a utilização da biblioteca do MPRJ pelos alunos e professores da Amperj. O convênio foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e pelo presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana.

A partir deste termo de cooperação fica permitido o acesso da biblioteca do MPRJ aos estudantes da Amperj, que por sua vez franqueará ao Ministério Público acesso aos livros do seu acervo que forem costumeiramente utilizados pelos docentes e alunos. Caberá ao MPRJ atualizar, sempre que possível, o acervo bibliotecário, de modo a viabilizar as pesquisas dos usuários.

"Uma maior utilização da nossa biblioteca é disseminar cultura, fomentar o estudo, o que é um dos objetivos do Ministério Público. Ainda mais importante sendo a cooperação com a Amperj, uma parceira, uma entidade que representa a classe. Essa parceria vem fortalecer as relações entre Ministério Público e Amperj, mas também é uma forma de valorizar a busca por conhecimento", ressaltou o PGJ, Luciano Mattos.

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, destacou que os alunos passam a ter acesso ao valoroso acervo  de livros disponíveis nas estantes do Ministério Público: "O convênio é muito importante para a Escola de Direito da Amperj, que é um centro de estudos especializado no concurso de ingresso na carreira do Ministério Público, com alto índice de aprovação. Notadamente neste ano, que possivelmente teremos concursos públicos à vista, pois permite o acesso de alunos da Escola à biblioteca do Ministério Público, que possui obras valiosas, importantes, sem falar que abre uma possibilidade de local de estudo".

O convênio tem prazo de 60 meses e não implicará no repasse de recursos financeiros entre os signatários.

Veja o Termo do convênio.

Por MPRJ

amperj
pgj
convênio
186 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar