Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
MPRJ abre programação de atividades da Semana do Servidor
Publicado em 25/10/2021 21:13 - Atualizado em 25/10/2021 21:20

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu nesta segunda-feira (25/10) a programação de atividades para celebrar a Semana do Servidor. Até a quarta-feira (27/10) os servidores poderão aproveitar 15 atividades, todas remotamente, com opções para os mais variados gostos e interesses. O evento é realizado em parceria pela Secretaria-Geral/MPRJ, a Associação dos Servidores do Ministério Público (Assemperj) e o Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB).

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, celebrou o trabalho dos servidores, destacando o compromisso da gestão com a valorização, a qualificação e o aprimoramento das condições de trabalho no MPRJ. Também participaram da abertura o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto; o presidente da Assemperj, Flávio Sueth; a subcorregedora-geral Viviane Tavares; e a assessora da Secretaria-Geral, Ana Carolina Barroso.

"Essa é uma oportunidade de falar aos servidores, fazê-los participantes neste projeto de gestão do Ministério Público. A ideia é valorizar o servidor, o que se dá de várias formas, com melhoria salarial, mas também a oferta de qualificação, aprimoramento das rotinas e melhorias nas condições de trabalho", disse Luciano Mattos, que antecipou avaliar manter o teletrabalho em certos postos: "Esta é a etapa de flexibilização e retorno, mas estamos pensando em experimentar a manutenção do teletrabalho. O presencial é difícil prescindir, mas existem atividades que com certeza podemos fazer remotamente, aprimorando nosso desempenho e trazendo melhoria na qualidade de vida. Quando isso acontece, a atuação é mais eficiente".

O presidente da Assemperj, Flávio Sueth, destacou que a celebração desta semana é importante para registrar a dignificação dos servidores, diante de um momento de dificuldades impostas pelas restrições fiscais no Estado do Rio e pela pandemia. "Em razão de todas as dificuldades, os eventos serão online, mas também por isso ampliamos a programação de atividades e as premiações oferecidas pela associação. É um momento difícil, de restrições, então celebramos a nossa resistência na busca pela prestação de um serviço de qualidade mesmo neste contexto difícil".

Após a abertura teve início a primeira atividade do evento, uma palestra do fotojornalista Dimang Kon Beu. Em seguida, ainda nesta segunda-feira, os servidores puderam acompanhar uma oficina de cuidados com a pele e uma aula sobre ergonomia.

A programação segue na terça-feira (26/10), às 11h, com palestra sobre finanças e investimentos para servidores públicos. O dia ainda reserva oficinas de marmitas e de maquiagem, dicas de prevenção do diabetes e palestras sobre "Perspectivas além da visão" e "Resgatando o tempo de 'perder tempo'".

Na quarta-feira (27/10), último dia do evento, haverá rodas de conversa e oficinas. Serão discutidos temas como ansiedade e luto, teletrabalho e gestão do cotidiano. Também serão realizadas oficinas de dança e de yoga.

A programação completa e todos os detalhes sobre as atividades podem ser acessados aqui

mp
semana do servidor
semana
servidor
celebração
atividades
245 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar