Noticias Novo Portal Noticias Novo Portal

Retornar para página inteira

Notícia

Institucional
PGJ participa de solenidade de entrega do Colar do Mérito Judiciário no TJRJ
Publicado em 10/12/2018 10:46 - Atualizado em 10/12/2018 10:39

O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, participou, na sexta-feira (07/12), da solenidade de entrega do Colar do Mérito Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). No evento, realizado no Plenário da Lâmina Central do tribunal, Eduardo Gussem representou o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) na mesa de abertura, ao lado do presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, membros do Poder Judiciário e demais autoridades. A premiação celebra o Dia da Justiça, comemorado no dia 08/12, e contemplou 42 personalidades, entre ministros, militares, magistrados, servidores e juristas.

Eduardo Gussem, agraciado com o Colar do Mérito do Judiciário em 2017, afirmou que a presença do MPRJ, e de outros operadores do sistema de Justiça fluminense, demonstra o esforço do presidente do TJRJ em unir as instituições, especialmente no momento atual que atravessa o Estado do Rio. “Sem dúvida, é um honroso momento de congraçamento de todo o sistema de Justiça do estado. O desembargador Milton Fernandes, que faz um excelente trabalho de aproximação entre as instituições, mostrou muita firmeza, sabedoria e seriedade na condução do Poder Judiciário nos últimos dois anos em que passamos por muitas dificuldades políticas, econômicas e sociais no nosso estado”, afirmou Gussem.

Na abertura da solenidade, o desembargador Milton Fernandes de Souza destacou a alegria pela celebração do Dia da Justiça e por receber importantes integrantes da sociedade fluminense que prestaram serviços significativos ao Judiciário no ano de 2018. “É um dia de júbilo porque esta casa agraciará personalidades que contribuíram, de várias modos, com o avanço e a celeridade da Justiça do Rio de Janeiro e para a sociedade brasileira. Estamos jubilosos, também, porque ouvimos canções especiais, como o Hino Nacional Brasileiro, executadas de forma maravilhosa pela orquestra da Ação Social pela Música do Brasil, ONG que atua na inclusão social e formação da cidadania através do ensino da música clássica para crianças, adolescentes e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social”, disse o magistrado.

Entre os 42 agraciados com o Colar do Mérito Judiciário 2018, estão o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim; os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Carlos Ferreira, Fernando César Baptista de Mattos e Paulo Dias de Moura Ribeiro; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior; o assessor especial da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), general Fernando Azevedo e Silva; o secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, general Richard Fernandez Nunes; e o vice-presidente eleito do Brasil, general Hamilton Martins Mourão.

A comenda entregue pelo TJRJ foi instituída em 1974, com o objetivo de reconhecer a atuação destacada de pessoas em favor da cultura judiciária e do funcionamento do poder judiciário fluminense.

pgj
eduardo gussem
colar do mérito judiciário
tribunal de justiça do estado do rio
400 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
Compartilhar