NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Procuradores participam de apresentação da nova estrutura dos órgãos de apoio
Publicado em Sat May 06 17:20:56 GMT 2017 - Atualizado em Thu Jan 19 23:07:34 GMT 2017

Na busca pela integração e pelo aprimoramento das atividades de promotores e procuradores de Justiça, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu uma nova configuração com a implantação e readaptação de alguns órgãos. Essa nova estrutura administrativa, implementada por meio da Resolução nº 2080/2017, foi apresentada nesta quinta-feira (04/05), em um encontro com os procuradores de Justiça, na sede do MPRJ. A ideia é aperfeiçoar ainda mais o trabalho dos órgãos de execução do segundo grau de jurisdição de forma a atender as demandas da população e fortalecer a imagem do Ministério Público.

Na abertura do evento, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, ressaltou a necessidade da integração e interlocução entre os órgãos. Para ele, o encontro foi um importante exemplo de troca de experiências, conhecimentos e novas oportunidades.

“O mundo mudou e nós precisamos acordar para essa nova realidade. Se continuarmos com técnicas arcaicas de atuação, seremos engolidos por essa criminalidade que hoje, por meio de armamentos pesados, já está na nossa porta. A sociedade espera muito do Ministério Público.”, afirmou Gussem.

Durante o encontro, a subprocuradora-geral de Planejamento Institucional, Leila Machado, ressaltou a importância de uma atuação resolutiva no MP fluminense e garantiu que é preciso definir estratégias para que toda a instituição trabalhe focada em um mesmo objetivo. O subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto, também aproveitou a oportunidade para falar sobre o Modelo de Governança do Planejamento Estratégico do MPRJ, disposto na Resolução 1943/2014. Ele enalteceu a relevância da participação de membros e servidores para que a governança seja exercida de forma plena.

Entre os assuntos abordados destaca-se, ainda, a implantação do Centro de Apoio Operacional das Procuradorias de Justiça (CAO Procuradorias) e a criação do Centro de Apoio Administrativo Institucional (CAAI), sob a coordenação das procuradoras de Justiça Maria da Conceição Lopes de Souza Santos e Sumaya Therezinha Helayel, respectivamente. A procuradora Maria Cristina Tellechea também explicou a dinâmica do Núcleo de Atuação Integrada (NAI) e o procurador Sávio Renato Bittencourt Soares Silva tratou  da gestão do conhecimento através do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), que coordena e do Instituto de Educação  e Pesquisa do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por ele dirigido.  

“A implementação dos órgãos voltados aos procuradores de Justiça abre um espaço de criação e de iniciativas que podem ser provenientes do Colégio de Procuradores de Justiça, ensejando inovações que possam repercutir na forma de atuação desses órgãos, atendendo às demandas sociais que hoje em sua complexidade são inúmeras”, disse a coordenadora do CAO Procuradorias, procuradora de Justiça Maria da Conceição Santos.

666 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar