NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ participa de demolição de um prédio da milícia em Rio das Pedras
Publicado em Fri Nov 26 12:48:03 GMT 2021 - Atualizado em Fri Nov 26 12:50:11 GMT 2021

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado para enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano (GAECO/FT-OIS), com o auxílio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), participa, na manhã desta sexta-feira (26/11), de operação integrada para demolir um prédio em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio.

A construção irregular da milícia local estava situada em área pública. Além do MPRJ participam da operação a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), e o Batalhão de Choque da PMERJ.
 
A Força-Tarefa foi criada em 19 de outubro, por ato do procurador geral de Justiça, para auxiliar promotores de Justiça no combate à ocupação irregular do solo no Município do Rio de Janeiro e aos ilícitos relacionados nas áreas criminal, meio ambiente, entre outras, em especial, nas áreas de planejamento que abrangem bairros das zonas oeste e norte da cidade.
 
No dia 28/10, a Força-Tarefa do GAECO/MPRJ participou da demolição da casa do braço direito de Adriano da Nóbrega, o miliciano Luis Carlos Felipe Martins, conhecido como Orelha. O imóvel fica no Parque Natural Municipal de Grumari, na Zona Oeste, Unidade de Conservação de Proteção Integral.  
 
No dia 22/10, a FT esteve presente na demolição de dois condomínios também no Parque Estadual da Pedra Branca, em Senador Camará. Os condomínios teriam sido construídos por organização criminosa com atuação na região.
 
A FT também participou, no dia 05/11 de demolição em unidade de conservação de Campo Grande. No dia 11/11, apreendeu quatro retroescavadeiras hidráulicas que estavam sendo usadas por milicianos para construção irregular em Santa Cruz

Por MPRJ

gaeco
demolição
milicia
rio das pedras
construção irregular
166 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar