NoticiasDetalhe

Notícia

Cidadania
MPRJ inicia projeto de escuta da população atingida pelas chuvas em Petrópolis
Publicado em Mon Feb 28 15:54:56 GMT 2022 - Atualizado em Tue May 31 15:17:57 GMT 2022

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou nesta segunda-feira (28/02), no abrigo comunitário localizado no Posto de Saúde da Família da comunidade Oswaldo Cruz, em Petrópolis, a primeira reunião do projeto-piloto de escuta às vítimas das chuvas que atingiram a cidade no último dia 15/02. No local, estão abrigadas nove famílias, que perderam suas casas ou possuem residências em área de risco de deslizamento.

Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, a promotora de Justiça Vanessa Katz esteve no local com psicólogos e assistentes sociais e ressaltou a importância da escuta das vítimas da tragédia. “A ideia é estabelecermos rodas de conversa em todos os 18 abrigos oficiais e 13 comunitários, para ouvir as demandas da população e encaminhá-las ao poder público. É muito importante que as vítimas dessa tragédia tenham voz e um espaço oficial para encaminhar as suas demandas. Nosso trabalho tem sido intenso para que a população mais atingida pelas chuvas tenha garantido o seu acesso aos serviços públicos com dignidade, e que possa voltar para os seus lares de maneira segura”, afirmou a promotora de Justiça.

Presidente da Associação de Moradores e Amigos da Comunidade de Oswaldo Cruz, Reinaldo de Souza Santos, elogiou a iniciativa do MPRJ. “Eu gostaria de agradecer à instituição por ter entrado em nossa comunidade para viver a nossa realidade. Temos uma Associação organizada e isso facilita o trabalho das instituições públicas que nos prestam serviços. Somos muito gratos à equipe que hoje esteve aqui e ouviu as demandas da comunidade”, declarou.

Por MPRJ

mprj
petropolis
chuvas
vítimas
abrigo
projeto
escuta
tragédia
gabinetedecrisepetropolis
133 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar