NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ recebe a visita do presidente do Detran.RJ
Publicado em Thu Mar 17 14:27:25 GMT 2022 - Atualizado em Thu Mar 17 14:27:21 GMT 2022

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, na manhã desta quinta-feira (17/03), a visita do presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ), Adolfo Konder. No encontro, que contou com a participação da coordenadora-geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana, Patrícia Leite Carvão, foi feita uma análise da parceria firmada para o atendimento à população de Petrópolis atingida pelas chuvas, por meio do ônibus do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), para a emissão de documentos - leia matéria AQUI. Também foram discutidas possibilidades de futuras parcerias entre as instituições.

“O Detran.RJ tem sido um grande parceiro nas questões afetas à atuação do MPRJ e gostaríamos de agradecer, em especial, a parceria em Petrópolis, onde fizemos uma atuação conjunta com o nosso ônibus atendendo a população. Desde o primeiro momento, quando houve solicitação do MPRJ, o Detran.RJ se prontificou a ajudar com a sua equipe. Esperamos incrementar essa parceria com atuações que sejam interessantes para o órgão, no cumprimento de sua missão e, da mesma forma, para o MPRJ, sempre beneficiando a população fluminense, no sentido de garantir o acesso aos seus direitos”, disse Luciano Mattos.

"Gostaria de agradecer essa parceria na utilização do ônibus em Petrópolis, que contribuiu para minimizar um pouco o sofrimento da população da cidade com a tragédia provocada pelas chuvas, promovendo um amplo acesso à identificação civil. Esperamos poder estabelecer um cronograma de atuações conjuntas no sentido de podermos levar essas ações para garantir a documentação aos cidadãos - o seu registro civil, a sua identificação - levando esse serviço também a outras regiões do nosso estado”, ressaltou Adolfo Konder.

Patrícia Leite Carvão falou sobre o encontro. "Dialogamos sobre a possibilidade de expandir o programa ‘Nascer Legal’ e fazer com que os postos do Detran.RJ nas maternidades, fechados durante a pandemia, sejam reabertos, principalmente em Duque de Caxias, no Hospital de Saracuruna, para que possamos cuidar do problema do sub-registro civil de maneira integrada”, pontuou. O projeto é uma iniciativa da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana (CGPDPH/MPRJ), da Coordenadoria de Direitos Humanos e Minorias (CDHM/MPRJ) e da Comissão Permanente Multidisciplinar de Erradicação do Sub-registro de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica (COESUB).

Por MPRJ

mprj
detran
petrópolis
rj
institucional
parceria
documentação
175 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar