NoticiasDetalhe

Notícia

Cidadania
Petrópolis
MPRJ recebe passageiros e familiares de vítimas de ônibus que caíram em rio durante desastre em Petrópolis
Publicado em Thu Mar 03 18:36:30 GMT 2022 - Atualizado em Tue May 31 15:07:55 GMT 2022

Passageiros e familiares de vítimas que estavam nos dois ônibus que caíram em um rio em Petrópolis, durante a chuva do dia 15 de fevereiro, foram recebidos nesta quinta-feira (03/03) na sala de crise montada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) na sede de Petrópolis. Sete promotoras e procuradoras de Justiça se reuniram com 10 vítimas e familiares, além de um advogado. Além disso, a equipe técnica da Coordenadoria de Promoção dos Direitos das Vítimas (CDV/MPRJ) prestou atendimento psicológico e de assistência social aos presentes.

Durante o encontro, os membros do MPRJ ouviram os relatos das vítimas, suas demandas e encaminhamentos diversos. Também colheram as informações e passaram aos participantes um panorama de suas atuações nas diferentes frentes relacionadas à tragédia. "Ouvimos tudo o que eles tinham a dizer e explicamos tudo o que o MP vem fazendo, desde o dia 15, quanto ao desastre. Sempre digo que é importante dar voz para as vítimas e estabelecer um canal de comunicação. E deixamos claro que o Ministério Público vai adotar todas as providências cabíveis e apurar as eventuais responsabilidades relacionadas a este incidente", disse a promotora de Justiça Vanessa Katz, da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis.

Os familiares vieram acompanhadas pelo advogado Rogério Lima Barros, que comentou a reunião. "Apresentamos uma notícia de fato com pedidos de providência. Fizemos quatro pedidos, sendo que um deles, tratado aqui mais exaustivamente, foi sobre o auxílio que a empresa de ônibus precisa dar para as famílias, tanto nas buscas quanto fornecendo informações que vão subsidiar a polícia e os bombeiros para localizar essas pessoas desaparecidas", disse Rogério Barros, que concluiu: "Saímos daqui muito satisfeitos com a notícia de que o MPRJ vai abrir um inquérito civil para investigar todos esses fatos e dar uma resposta completa. Fomos muito bem recebidos, as famílias foram tratadas com muita humanidade, carinho e atenção".

Pelo MPRJ também participaram da reunião a coordenadora-geral de Promoção da Dignidade Humana, Patrícia Carvão; a coordenadora Direitos Humanos e Minorias, Eliane de Lima Pereira; a coordenadora de Promoção dos Direitos das Vítimas, Valeria Linck; a promotora de Justiça Zilda Januzzi, da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis; a promotora de Justiça Flávia Meschick, da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Petrópolis e o promotor de Justiça Vicente de Paula Mauro Junior, da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Petrópolis.

Por MPRJ

ajuda às vítimas
tragédia em petrópolis
gabinetedecrisepetropolis
267 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar