NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém a condenação de dois milicianos acusados de mortes em bar de Nova Iguaçu 
Publicado em Thu Apr 27 14:40:48 GMT 2023 - Atualizado em Thu Apr 27 14:40:39 GMT 2023

A 1ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu obteve a condenação de dois homens acusados de matarem duas pessoas no ano de 2015, em Nova Iguaçu. Pablo Alexandre Oliveira dos Santos, vulgo Meio-Quilo, foi condenado a 45 anos e seis meses de reclusão e Marcos André Oliveira da Silva, vulgo Marquinhos Cascão, foi condenado a 33 anos e nove meses de reclusão, pela morte de Marlon Henrique de Oliveira da Silva e Diogo dos Santos Pestano, em um bar no bairro de Ambaí. O réu Mario Barbosa Marques Júnior, vulgo Van Damme, foi morto nesta quarta-feira (26/04), junto com outras duas pessoas, após ser alvejado por tiros dentro de um carro, também em Nova Iguaçu, quando estaria se dirigindo para o julgamento.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) destaca que os três réus, junto a uma outra pessoa, ingressaram no bar onde se encontravam as vítimas e abriram fogo contra os dois homens, sob o argumento de que Marlon e Diogo teriam roubado o salão de beleza da namorada de Mario.

Os crimes foram cometidos sob o pretexto de prestação de serviço de segurança e em atividade de grupo de extermínio já que a justificativa para as mortes seria o fato de Marlon e Diogo figurarem como autores do roubo ao salão de beleza.

Segundo o Promotor de Justiça Bruno de Faria Bezerra, responsável pela sustentação oral, Pablo figura em outras acusações de homicídio e seria um braço armado responsável por execuções da milícia do bairro da Grama, enquanto o réu Marcos seria um dos líderes da organização criminosa. 

Processo:  0087486-45.2016.8.19.0038  

Por MPRJ

nova iguaçu
homicídio
denúncia
condenação
124 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar