NoticiasDetalhe

Notícia

Infância e Juventude
MPRJ participa neste domingo da 12ª Caminhada da Adoção, na Praia de Copacabana
Publicado em Fri May 19 10:49:35 GMT 2023 - Atualizado em Fri May 19 10:49:25 GMT 2023

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participará, no domingo (21/05), da 12ª Caminhada da Adoção, em Copacabana. A concentração está marcada para às 10h, no Posto 6, próximo ao Forte. O objetivo é dar visibilidade ao tema, sensibilizar as pessoas e comemorar o Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25/05.  

Para a promotora de Justiça Aline Carvalho dos Santos, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude - Matéria Não Infracional, o evento é uma oportunidade de sensibilizar e conscientizar a população da importância da adoção legalmente deferida, para garantir que crianças e adolescentes órfãos, pais desconhecidos ou que não podem ser reintegrados à família de origem, tenham uma família, na qual serão recebidos como filhos, para todos os efeitos legais e assim possam receber amor e os cuidados necessários ao seu pleno desenvolvimento.

No evento de domingo, além do MPRJ, participam a deputada estadual Jucelia Oliveira Freitas, a Tia Ju, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Adoção e da Primeira Infância; Bárbara Toledo, presidente da Associação Civil Casa de Quintal de Ana; Felipe Fernandes, representante do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e integrantes da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).    

Quero uma família  

Desde 2016, o MPRJ possui o projeto “Quero uma Família”, criado para auxiliar crianças e adolescentes acolhidos, e sem perspectivas iniciais de serem adotados, a encontrarem uma família. O sistema de busca ativa é voltado essencialmente à busca de famílias para as crianças e adolescentes acolhidos que se encontram em condições de serem adotados (orfandade, pais desconhecidos, destituição do poder familiar transitada em julgado ou decisão liminar determinando a colocação em família substituta) sem que tenham encontrado habilitados interessados em sua adoção, após consulta ao Cadastro Nacional de Adoção (CNA).  

Por MPRJ

mprj
infância e juventude
copacabana
caminhada da adoção
62 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar