NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Corregedoria Nacional encerra as atividades correicionais de fomento à resolutividade no MPRJ
Publicado em Wed May 24 20:54:33 GMT 2023 - Atualizado em Wed May 24 20:52:57 GMT 2023

Foi encerrada na tarde desta quarta-feira (24/05), a correição ordinária de Fomento à Resolutividade no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu em seu gabinete membros do Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do MPRJ. A correição acontece sob a responsabilidade da Corregedoria Nacional com o objetivo de promover o aperfeiçoamento e o compartilhamento de iniciativas que possam ser replicadas em outros ramos e unidades do MP brasileiro, tais como o Parquet Digital, Gestão de Territórios, Consumidor Vencedor e Projeto Mosaico.

“A presença da Corregedoria Nacional no Ministério Público do Rio de Janeiro é motivo de muita honra, pois esse trabalho é fantástico e demonstra um outro tipo de foco, propositivo, de olhar para o acerto. Tenho certeza que essas visitas deixarão um legado para a instituição. Estamos todos felizes com os comentários que foram feitos a respeito do MPRJ, que nos deixaram muito orgulhosos de pertencer a esse time. Nosso MP tem um perfil completamente diferente dos MPs pelo mundo afora. Nós temos um Ministério Público de vanguarda e precisamos cuidar muito bem dele. Acho que o trabalho que a Corregedoria Nacional vem fazendo é de vanguarda também”, ressaltou Luciano Mattos.  

Estiveram na reunião, pelo CNMP, Silvio Roberto de Amorim Junior, coordenador-geral da Corregedoria Nacional do MP, que representava o corregedor nacional Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto; Marco Antonio Santos Amorim, coordenador da Coordenadoria de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional; Jacqueline Orofino Zago de Oliveira, coordenadora da Coordenadoria de Inovações da Corregedoria Nacional do MP, e outros membros auxiliares.  

Pelo MPRJ estiveram presentes o corregedor-geral, Ricardo Martins; o chefe de gabinete David Francisco de Faria; a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Políticas Institucionais (SUBPPI/MPRJ), Ediléa Gonçalves dos Santos Cezário; o subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais, Roberto Moura; o secretário-geral de Planejamento Institucional, Marcus Cavalcante Leal; o coordenador de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), Eduardo Campos; Bernardo Vieiralves Martins, assessor da secretaria geral de Planejamento Institucional;  Sidney Rosa, assessor da Secretaria-Geral de Planejamento Institucional; e Bernardo  Maciel Vieira, assessor da Secretaria-Geral do MPRJ e membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público.  

“Vocês do Rio nos deixaram à vontade e foram hospitaleiros, demonstrando o que o MP do Rio de Janeiro é, o que nos deixa orgulhosos. Os projetos apresentados demonstram que estamos no caminho certo, que esse pensamento difuso de Ministério Público resolutivo, propositivo, dinâmico, vanguardista é um Ministério Público que a gente vê e realiza aqui no Rio de Janeiro. Nesses dias todos nos sentimos parte desse Ministério Público”, disse Silvio Amorim.

“Foram dias muito proveitosos, onde conversamos, trocamos experiências, ouvimos e aprendemos, e isso aconteceu em todas as áreas. Encontrei no CNMP incentivo e parceria. Vocês fazem um trabalho fundamental para todos os 30 MPs, proporcionando uma brilhante integração”, afirmou Ricardo Martins.

Ao final do encontro, os participantes puderam conhecer os óculos de realidade aumentada, tecnologia que auxilia membros do MPRJ na investigação e reconstrução de ambientes e cenas de crimes ou acidentes.

Por MPRJ

cnmp
mprj
institucional
corregedoria
luciano mattos
366 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar