NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
Principal alvo da Operação Opulência 2 é preso em ação conjunta do MPRS, MPRJ e MPMG
Publicado em Mon Jul 10 15:52:35 GMT 2023 - Atualizado em Mon Jul 10 15:52:27 GMT 2023

Foi preso neste domingo (09/07) o principal alvo da Operação Opulência 2 e sua esposa, durante ação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), com o MPRS e o MPMG. Além de gerenciar as operações de uma organização criminosa responsável por crimes como extorsão e agiotagem, o preso é CEO de um escritório que agencia grandes artistas.

O alvo estava sendo monitorado desde o dia 28 de junho, quando o MPRS deflagrou a Operação Opulência 2. Após troca de informações com a CSI/MPRJ, agentes de Minas e do Rio foram deslocados e fizeram a prisão dos dois em um hotel fazenda na cidade de Bocaina de Minas, perto da divisa entre RJ e MG.  Ao todo, oito pessoas foram presas desde 28 de junho, entre elas, dois policiais militares que faziam a segurança da organização criminosa.

As investigações do GAECO/MPRS apontam que o homem preso neste domingo é o gerente operacional da organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e que dominava o comércio de botijões de gás em Rio Grande, inclusive, intimidando pequenos comerciantes e os obrigando a comprarem gás da facção e a praticarem preços tabelados sob pena de terem seus veículos depredados e suas vidas ameaçadas. Alguns empresários do ramo tiveram de abandonar seus comércios por medo.

Com informações do MPRS

organização criminosa
agiotagem
extorsão
csi mprj
gaeco mprj
mpmg
mprs
operação opulência 2
137 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar