NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Projeto do MPRJ recebe menção honrosa na edição do Prêmio Innovare 2023
Publicado em 12/12/2023 16:13 - Atualizado em 12/12/2023 16:42

O projeto "Saúde Mental é Mais Legal", do Centro de Apoio Operacional Cível e Pessoa com Deficiência (CAO Cível/PDef/MPRJ), e de autoria da promotora de Justiça Erica Rogar, foi homenageado, nesta terça-feira (12/12), na 20ª edição do Prêmio Innovare. A cerimônia aconteceu no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e dos promotores de Justiça Carolina Senra, Renata Scharfstein e do psiquiatra Sebastião Júnior, colaboradores da prática finalista.

“Uma alegria saber que das 136 iniciativas selecionadas da categoria Ministério Público, o projeto do MPRJ tenha ficado entre as duas finalistas. Demonstra o comprometimento das colegas, demais profissionais de saúde e servidores na concretização da missão institucional”, afirmou o PGJ.

Considerada a premiação mais importante da Justiça Brasileira, a edição deste ano contemplou 15 iniciativas que, de fato, aproximaram o sistema jurídico da sociedade, garantindo a defesa da democracia. Ao lado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), foi premiada, na categoria Ministério Público, a iniciativa Ilé - Iwé, elaborada pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE). As condecorações foram entregues pelo ministro do STF, Dias Toffoli.  

Ao todo, nove práticas foram premiadas e seis receberam menção honrosa num universo de 774 escolhidas. As práticas falam de atendimento jurídico a povos indígenas e à população de rua, educação em cultura afro-brasileira, apoio a vítimas de violência doméstica, economia do cuidado e educação na Polícia Federal. Todas elas irão compor, a partir de janeiro, o Banco de Práticas do Innovare, que já tem 9.372 iniciativas cadastradas desde a seleção iniciada em 2004, quando o Prêmio foi lançado.

Conheça o projeto

O projeto "Saúde Mental é Mais Legal" foi desenvolvido para tratar de casos complexos na área de saúde mental, com o suporte do Núcleo de Apoio Técnico Multidisciplinar (NATEM/MPRJ), através do diálogo com a rede de atenção psicossocial e com a rede de assistência social. A equipe técnica do NATEM/MPRJ tem o papel de fomentar, junto à Coordenação do CAO Cível/PDef/MPRJ, a articulação em rede, ao tempo em que auxilia a construção do diálogo entre a rede e os promotores de Justiça com atribuição, na busca de possibilidades e alternativas para equilibrar a situação do usuário dos serviços de saúde mental.

Por MPRJ

99 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar