Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva do Patrimônio Público e da Cidadania (CAO Cidadania/MPRJ) e da Gerência de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento (GADG/MPRJ), lançou o Painel ANPC. A ferramenta, criada para apoiar os membros do MPRJ, acompanha a evolução dos Acordos de Não Persecução Cível (ANPC) celebrados pela instituição. 
Com interface intuitiva e de fácil manutenção, o painel disponibiliza informações detalhadas sobre acordos anteriores e parâmetros que podem orientar novas celebrações, além de facilitar o acompanhamento e a análise de acordos já firmados. Desde 2020, o MPRJ firmou 49 ANPCs, com previsão de recuperação de mais de R$ 20 milhões para o erário.
Em sua evolução mais recente, o Painel ANPC foi atualizado com funcionalidades que oferecem uma análise panorâmica do cenário enfrentado pelas promotorias e municípios, permitindo comparações entre eles. A nova tela apresenta visualizações gráficas da evolução histórica dos valores a serem recuperados e da distribuição temática dos acordos firmados, detalhando a natureza e as sanções associadas aos casos. Essas melhorias ampliam as possibilidades de consulta e análise para os membros do MPRJ.
Por MPRJ
 113
												VISUALIZAÇÕES*
							 
								
									
										
											113
												VISUALIZAÇÕES*
										
									
								
								
						(Dados coletados diariamente)


 
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
                 
							 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    