NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação de homem que tentou matar a companheira a golpes de marreta na Vila Cruzeiro
Publicado em Wed May 07 16:35:00 GMT 2025 - Atualizado em Wed May 07 16:30:22 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 1ª Promotoria de Justiça Junto ao IV Tribunal do Júri da Capital, obteve, na terça-feira (06/05), a condenação de Wellington Nolasco Queiroz a 11 anos de prisão por tentar matar sua companheira a golpes de marreta. O crime ocorreu em março de 2022, na comunidade da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha.

De acordo com a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Centro do Núcleo Rio de Janeiro, na madrugada do dia 29 de março de 2022, Wellington e sua companheira discutiram por conta da divisão de bens do casal. Irritado, o denunciado desferiu golpes na cabeça da vítima com uma marreta e só não a matou porque a lâmina do objeto desprendeu-se do cabo e caiu no chão, despertando a atenção dos moradores do andar de baixo do imóvel, que socorreram a vítima.

Desta forma, Wellington foi denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado, uma vez que o crime foi cometido contra a mulher (feminicídio), por motivo torpe, já que praticado após uma discussão entre o casal, e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que estava saindo do banho quando passou a receber os golpes desferidos pelo agressor.

Por MPRJ

mprj
criminal
condenação
tentativa de feminicídio
vila cruzeiro
marreta
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar