Notícia
Notícia
O uso da inteligência artificial como aliada da segurança pública foi tema da 25ª edição do projeto “Segurança Pública em Foco”, realizado nesta quarta-feira (14/05), no plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O integrante do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP/MPRJ), Uriel Gonzalez, participou do evento.
Com mediação do presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP), conselheiro Jaime de Cassio Miranda, o encontro teve ainda a participação da promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), Fernanda Priscilla Iassuoka, e do secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Junior Fagotti.
Foi apresentado o programa "Smart Sampa”, do MPSP, que utiliza tecnologia de reconhecimento facial para identificar suspeitos, localizar pessoas desaparecidas e atuar rapidamente nas ocorrências de violência urbana. O programa tem contribuído para a redução dos índices de violência doméstica e feminicídio na capital paulista: um aplicativo, instalado no celular de mulheres vítimas de violência doméstica, possibilita que, ao acionar a ferramenta, uma viatura da polícia seja deslocada para o local.
Segurança Pública em Foco
O projeto “Segurança Pública em Foco” é uma iniciativa da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do CNMP, com o objetivo de estreitar o diálogo e a integração entre o Ministério Público e os órgãos dos sistemas de segurança pública e de Justiça.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)