Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através do Grupo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia da Capital, obteve, na segunda-feira (12/05), a conversão de prisão, de flagrante para preventiva, de quatro pessoas detidas no último sábado (10/05) traficando drogas.
As prisões foram efetuadas na Cruzada São Sebastião, no Leblon, Zona Sul do Rio, por agentes da Secretaria de Administração Penitenciária. Na ação, foi apreendida grande quantidade de drogas como cocaína, maconha, ecstasy, tenanfetamina e cloreto de metileno, além de dois aparelhos de telefone celular, dinheiro em espécie e duas granadas.
Durante a audiência de custódia, o Juízo acolheu os argumentos do MPRJ para que Davidson Brito, Pedro Henrique Silva, Natham Santos e João Felipe Faustino fossem mantidos presos, com o objetivo de garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal.
“A gravidade do delito demonstra a periculosidade dos custodiados e a necessidade da prisão cautelar para a garantia da ordem pública. Salienta-se a quantidade e diversidade de drogas encontradas, bem como a apreensão de munições e granadas, a indicar o envolvimento dos custodiados com atividade criminosa organizada”, ressaltou o Juízo da Central de Audiência de Custódia do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) em sua decisão.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)