Notícia
Notícia
A Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado para o caso Marielle Franco e Anderson Gomes (GAECO/FTMA), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), obteve, nesta quinta-feira (22/05), a condenação do ex-vereador Cristiano Girão Matias e do ex-policial militar Ronnie Lessa por homicídio doloso duplamente qualificado. O III Tribunal do Júri da Capital condenou os dois com penas máximas pelos homicídios de André Henrique da Silva Souza, conhecido como Zóio, e Juliana Sales de Oliveira: 45 anos de reclusão para Girão, apontado como mandante, e 90 anos para Lessa, condenado como executor.
Cristiano Girão Matias e Ronnie Lessa foram denunciados pelo MPRJ pelas mortes de Zóio e Juliana, assassinados a tiros em 14 de junho de 2014, na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio. O crime foi motivado por disputa de poder na milícia que atuava na região, então liderada por Girão. Juliana foi morta para assegurar a impunidade do executor de André.
Lessa, que já havia sido condenado pelas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi novamente sentenciado. Os dois réus, que estão presos, acompanharam a leitura da sentença por videoconferência.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)