Notícia
Notícia
A 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo Niterói denunciou o motorista de aplicativo Wesley da Silva Floriano por duas tentativas de homicídio triplamente qualificado, após o carro que ele dirigia ter se chocado, na contramão, com uma motocicleta com duas pessoas, na ponte Rio-Niterói. O acidente aconteceu em fevereiro de 2024.
A denúncia, distribuída à 3ª Vara Criminal de Niterói, relata que, no dia 24 de fevereiro de 2024, por volta das 23h30, o denunciado assumiu o risco de matar, ao dirigir seu veículo na contramão da ponte Rio-Niterói e atingir a moto onde estavam Jandyr Gonçalves Vieira Junior e Luciana Angélica Damas Fernandes. Os dois ocupantes da motocicleta tiveram diversos ferimentos graves após o acidente.
Ainda de acordo com a denúncia, as tentativas de homicídio foram praticadas por motivo torpe, pois Wesley transitou na contramão por não querer demorar minutos a mais no seu trajeto. Além disso, foram realizadas de modo a resultar perigo comum, pois o denunciado conduziu seu veículo de maneira ilegal, em uma via onde transitam milhares de automóveis por dia, e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, que tiveram sua motocicleta violentamente atingida pelo carro.
Além da aplicação das penas previstas no artigo 121, incisos I, III e IV do Código Penal, por duas vezes, a Promotoria também requereu, com base no artigo 282 do Código de Processo Penal, a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação do denunciado e o pagamento de multa, de pelo menos R$ 10 mil, em danos morais às vítimas.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)