NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia Adilsinho e outros cinco homens por dois homicídios envolvendo a 'máfia do cigarro'
Publicado em Sun Dec 21 08:00:22 GMT 2025 - Atualizado em Sun Dec 21 10:41:30 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, ofereceu denúncia contra o mandante e os executores de dois homicídios relacionados a disputas pela exploração do comércio irregular de cigarros. A sequência dos crimes evidencia a intenção de matar e a motivação do mandante, Adilson Oliveira Coutinho Filho, conhecido como Adilsinho. A vítima, Fábio Leite, foi assassinada ao sair do enterro de seu sócio, Fabrício de Oliveira, morto dois dias antes pelo mesmo grupo criminoso.

Os homicídios ocorreram nos dias 2 e 4 de outubro de 2022. Segundo o promotor de Justiça Alexandre Themístocles, o primeiro crime foi cometido em um posto de gasolina, em Campo Grande, e teve como executores José Ricardo Gomes Simões, Alex de Oliveira Matos e Daniel Figueiredo Maia. O segundo ataque foi executado por José Ricardo Gomes Simões e Átila Deive Oliveira da Silva, no entorno do Cemitério de Inhaúma.

Ainda de acordo com a denúncia, as investigações demonstraram que os crimes foram ordenados por Adilsinho, movido por "abjeto sentimento de ganância, relacionado às disputas entre organizações criminosas rivais pela exploração do comércio irregular de cigarros".

Por MPRJ

mprj
denúncia
homicídios
máfia dos cigarros
comércio irregular de cigarros
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar