NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ realiza cerimônia de posse para novos servidores públicos
Publicado em Wed Sep 13 13:17:52 GMT 2017 - Atualizado em Wed Sep 13 13:16:48 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) empossou, nesta segunda-feira (11/09), 35 novos servidores públicos, que ocuparão os cargos de Analista Processual, Analista Administrativo, Técnico Administrativo e Técnico de Notificações e Atos Intimatórios. Aprovados em concurso realizado no ano de 2016, os servidores concorreram com cerca de 67 mil candidatos às vagas oferecidas pela Instituição. 
 
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, abriu a solenidade no auditório da Instituição e exaltou a presença dos familiares dos servidores, que os acompanharam ao longo da difícil trajetória de estudos.  Ressaltou também a importância do trabalho a ser desenvolvido no MPRJ: “Dependemos dos braços de cada um de vocês para superar a histórica crise em que nosso Estado se encontra”, afirmou o Eduardo Gussem, dirigindo-se aos servidores. 
 
O secretário-geral do MPRJ, promotor de Justiça Dimitrius Viveiros Gonçalves, leu o termo de posse e convidou os novos servidores para a assinatura do documento. Em nome dos colegas recém-empossados, o servidor Luis Augusto Paiva Batista discursou.  Destacou os percalços enfrentados para a aprovação no concurso (relação de quase 3.000 candidatos por vaga), além da variedade na formação acadêmica dos novos servidores e os grandes desafios que enfrentarão a partir de agora. 
 
A cerimônia de posse aconteceu durante o período de realização do Curso de Ambientação para Novos Servidores, que está sendo realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) entre os dias 1º e 15 de setembro. O curso é teórico e prático, com palestras e inserção nas respectivas áreas de atuação. Segundo o Diretor de Recursos Humanos do MPRJ, Mauro da Silva Thomaz, o curso tem como objetivo integrar os novos servidores à instituição e promover a capacitação inicial para o exercício de suas atividades. 
 
Segundo o corregedor-geral do MPRJ, procurador de Justiça Pedro Elias Erthal Sanglard, a carreira no MPRJ permite lutar pelas questões mais importantes do país, como o combate à corrupção. Também participaram da mesa do evento o vice-diretor do Instituto de Educação e Pesquisa do MPRJ, promotor de justiça Leandro Navega, a assessora da secretaria-geral do MPRJ, promotora de Justiça Ana Carolina Barroso do Amaral Cavalcante, o subsecretário-geral do MPRJ, Renato Cader da Silva, e o presidente da Associação dos Servidores do MPRJ (ASSEMPERJ), Flávio Sueth Nunes.

 

2523 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar