NoticiasDetalhe

Notícia

Violência Doméstica
'Ouvidoria Itinerante' vai às ruas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Publicado em Mon Mar 20 21:21:24 GMT 2017 - Atualizado em Tue Mar 21 17:23:42 GMT 2017

Em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) levou o projeto “Ouvidoria Itinerante”, nesta segunda-feira (20/03), ao Paço Imperial, no Centro da Cidade. Foram tiradas dúvidas da população e oferecidos diversos serviços gratuitos.
 
Nesta primeira Ouvidoria Itinerante do ano, as pessoas tiveram acesso à confecção de identidade, isenção de taxa para emissão de segunda via de documentos, orientações sobre combate à violência contra a mulher, prevenção de doenças como câncer de mama e DST (doenças sexualmente transmissíveis), entre outras, além dos postos de registro de denúncias e reclamações relativas às áreas de consumo, violência doméstica, danos ao meio ambiente, baixa qualidade de ensino e maus tratos a crianças, adolescentes ou idosos em situação de risco.
 
No espaço do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Educação, os visitantes puderam conhecer alguns dos projetos conduzidos pelo MPRJ, como o “MP pela Educação”, que tem por objetivo acompanhar as políticas públicas e aplicação de recursos na área.
 
De acordo com a ouvidora em exercício, promotora de Justiça Georgea Marcovecchio, a Ouvidoria é o principal canal de comunicação da sociedade com o Ministério Público fluminense e o projeto da “Ouvidoria Itinerante” permite que as pessoas possam tirar suas dúvidas com mais agilidade. 
 
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica contra Mulher e Núcleo de Gênero, promotora de Justiça Lúcia Iloizio, considerou muito importante associar o projeto da “Ouvidoria Itinerante” ao Dia Internacional da Mulher como forma de dar voz às mulheres em situação de violência, além de informar sobre os mecanismos de proteção nesses casos.
 
Também participaram do evento a subcoordenadora do CAO Violência Doméstica, promotora de Justiça Alexandra Carvalho Feres, e representantes do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação. O mutirão contou, ainda, com os serviços de diversos parceiros como o Detran, a Fundação Leão XIII, o CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) Chiquinha Gonzaga, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Municipal de Saúde.

 

307 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar