NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ recebeu cúpula da Polícia Civil do Estado do Rio
PGJ recebe nova cúpula da Polícia Civil para aprimorar a integração entre as instituições
Publicado em Sat Mar 17 18:40:55 GMT 2018 - Atualizado em Sat Mar 17 18:44:23 GMT 2018

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu nesta sexta-feira (16/03), na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o novo chefe da Polícia Civil do Rio, delegado Rivaldo Barbosa. Com ele, foram apresentados ao PGJ o subchefe operacional da Polícia Civil, Gilberto Ribeiro; a subchefe administrativa, Giselle de Lima Pereira; e a chefe de gabinete, Gisélia Miranda.

Gussem abriu a reunião destacando a importância da escolha de Rivaldo Barbosa para comandar a polícia civil fluminense. “Sua trajetória o credencia. Durante anos à frente da Delegacia de Homicídios o sr. ganhou nosso respeito e admiração. Sabemos que  já começou com a difícil tarefa de elucidar um dos crimes mais bárbaros da história recente do Rio de Janeiro. Isso, por si, já demonstra o acerto da sua escolha”, ressaltou. 

Rivaldo, por sua vez, registrou o apreço pelo Ministério Público fluminense destacando as inúmeras ações em conjunto que realizou com o MPRJ, desde que ingressou na Polícia Civil. “Sinto-me à vontade nessa casa. Temos que integrar nossas instituições e fortalecer nossas parcerias. O momento é desafiador, mas estou estimulado e encorajado. Vamos trabalhar muito.”
 
Depois de se reunir com procuradores de Justiça e promotores da área de segurança, Rivaldo Barbosa conheceu a sala do grupo de trabalho integrado entre o MPRJ e a Polícia Civil, e a plataforma digital “MP em Mapas”. O chefe de polícia afirmou que a troca de informações entre as instituições será fundamental para a melhoria do trabalho das investigações.
 
“Saio desta visita muito motivado devido à forma com que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do procurador-geral de Justiça, recebeu a mim e minha equipe. Levo a esperança de que esta integração entre as instituições no combate ao crime aumentará ainda mais”, disse Barbosa.
 
O PGJ colocou a estrutura e a base de dados do “MP em Mapas” à disposição da polícia e afirmou que todo o MPRJ estará empenhado em trabalhar em conjunto para solucionar qualquer crime no Estado do Rio.
 
Além da cúpula da Polícia Civil, de Rivaldo Barbosa e de Eduardo Gussem, participaram da reunião o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativa, Marfan Martins Vieira; o assessor criminal do MPRJ, procurador Antônio Carlos Biscaia; o subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos, Alexandre Araripe Marinho; o secretário-geral do MPRJ, promotor Dimitrius Viveiros Gonçalves; o subcoordenador de Inteligência e Segurança (CSI/MPRJ), promotor Galdino Augusto Coelho Bordallo; a assessora de Direitos Humanos e Minorias (ADHM/MPRJ), promotora Eliane de Lima Pereira; a coordenadora do CAO Criminal/MPRJ, promotora Somaine Lisboa; a coordenadora do GAESP/MPRJ, promotora Andréa Amin; o coordenador do GAOCRIM/MPRJ, promotor Cláucio Cardoso; a subcoordenadora do GAECO/MPRJ, promotora Angélica Glioche; e a promotora e membro do GAECO/MPRJ, Carmem Elisa Bastos de Carvalho. 

assessoria de direitos humanos e minorias do mprj
eduardo gussem
delegado rivaldo barbosa
880 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar