NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém recebimento da denúncia e decretação da prisão do autor dos disparos que mataram o menino Renan em setembro do ano passado em Caxias
Publicado em Tue Apr 03 17:53:27 GMT 2018 - Atualizado em Tue Apr 03 17:52:41 GMT 2018

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 3ª Central de Inquéritos, obteve, nesta segunda-feira (02/04), o recebimento da denúncia e a decretação da prisão preventiva de Washington Targino Pereira, conhecido como Diamante.

Apontado como gerente do tráfico do Barro Vermelho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Diamante foi denunciado pelo MPRJ como autor dos disparos que mataram Renan dos Santos Macedo, de 8 anos, em setembro do ano passado.

“O fato em tela arrola-se entre aqueles de extrema gravidade, a exigir todo empenho na sua elucidação e maior rigor na punição dos que vierem a ser tidos como culpados”, diz a decisão da 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, que decretou a prisão de Diamante.

O crime ocorreu no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, quando traficantes fortemente armados pararam o trânsito na Avenida Gomes Freire, a fim de fazer uma blitz com o objetivo de matar policiais e militares. As investigações foram realizadas pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

De acordo com a denúncia do MPRJ, o pai do menino, que conduzia um veículo, teria se assustado com a cena e feito uma manobra para sair do local. Foi então que Diamante efetuou disparos de arma de fogo contra seu automóvel, atingindo a cabeça da criança no interior do veículo.

A vítima chegou a passar por uma cirurgia no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e resistiu a nove paradas cardíacas, mas acabou morrendo no dia seguinte em decorrência de uma lesão cerebral.

Além de pedir a condenação de Diamante por homicídio doloso triplamente qualificado, o MPRJ também denunciou o traficante por tentativa de homicídio em razão dos disparos feitos com a intenção de atingir o pai do menino, que conduzia o veículo.

Para acessar a denúncia na íntegra, clique aqui.

denúncia
dhbf
duque de caxias
renan
diamante
gramacho
205 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar