NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia militar do exército que agrediu policiais militares durante partida entre Vasco e Flamengo
Publicado em Mon Jun 11 11:02:31 GMT 2018 - Atualizado em Mon Jun 11 11:04:21 GMT 2018

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ), denunciou o militar do Exército Brasileiro Igor Marcelino Coelho por tentativas de lesão corporal majorada, em razão da agressão a duas policiais militares durante uma partida entre Vasco da Gama e Flamengo, no Estádio de São Januário, em julho de 2017.

As vítimas conseguiram se desvencilhar das agressões com auxílio de outros policiais e torcedores, circunstância que impossibilitou ao denunciado efetivamente lesioná-las, apesar de as ter atingido com socos e chutes. Os crimes ocorreram no dia 8 de julho de 2017, em partida oficial do Campeonato Brasileiro de Futebol. A denúncia descreve que durante o evento torcedores do time mandante, o Vasco da Gama, iniciaram um conflito generalizado, arremessaram objetos e dispararam morteiros contra jogadores, árbitros e policiais.  Ao tentarem impedir a ação desses torcedores, as duas policiais militares foram cercadas por vândalos e agredidas pelo denunciado.

Ainda segundo o GAEDEST/MPRJ, Igor Marcelino incitou a violência contra PMs em geral, xingando-os, assim como promoveu tumulto, chegando a subir no alambrado que separa a arquibancada do campo, cena flagrada por emissoras de televisão. Por tais condutas Igor também foi denunciado, por promover tumulto e praticar a violência, no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor, cuja pena máxima é de 2 anos de reclusão.

Caso o Juizado Adjunto do Torcedor aceite a denúncia, ele será requisitado à sua Unidade Militar para responder às acusações, a princípio em liberdade.

vasco da gama
flamengo
exército
campeonato brasileiro de futebol
lesão corporal mojorada
120 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar