NoticiasDetalhe

Notícia

Idoso e Pessoa c/Deficiência
Rio de Janeiro
MPRJ promove encontro de encerramento para estagiários do MP Inclusivo
Publicado em 11/12/2019 10:42 - Atualizado em 17/09/2020 13:58

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (CAO Idoso e Pessoa com Deficiência/MPRJ), realizou evento de encerramento do primeiro ciclo de estágios não-forenses do MP Inclusivo, iniciativa que visa a inclusão de estudantes  com deficiência nos órgãos internos da instituição, nesta segunda-feira (09/12), na sala de multimídias do edifício-sede. 

No encontro, foi realizada uma roda de conversa proposta pelo Centro de Apoio, com a troca de experiências entre os primeiros estagiários com deficiência do Ministério Público e a aproximação com a finalidade de entender melhor os pontos fortes e fracos observados durante o primeiro ano do projeto. 

A promotora de Justiça Renata Scharfstein, subcoordenadora do CAO Idoso e à Pessoa com Deficiência/MPRJ, discorreu sobre a iniciativa de inclusão na instituição. "Este é um projeto novo, portanto, nós sabemos que temos muito o que melhorar. Porém, ficamos muitos felizes em ver que vários estagiários estão saindo da instituição formados e felizes com a experiência adquirida aqui no Ministério Público", disse.

Também estiveram presentes a psicóloga da Gerência de Desenvolvimento Profissional (GDP/MPRJ), Viviani Mazzocco; a assessora jurídica da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Pessoa com  Deficiência da Capital, Anna Carolina Costa; e as servidoras Marcella Buhatem e Christiane Seixas, esta última responsável pela intermediação da conversa com os estagiários surdos. 

"Quando eu ouvi sobre o MP Inclusivo, vi uma oportunidade muito grande. Fiquei muito feliz de conseguir entrar aqui. Através desse estágio eu tive a certeza de que quero fazer faculdade de Direito. Hoje, eu levo comigo a experiência e o aprendizado que a instituição me propôs para novas experiências no mercado de trabalho", disse a estagiária Rebeca Noemy. 

O MP Inclusivo trará, no próximo ano,  lupas eletrônicas já adquiridas para uso dos estagiários com baixa visão, com um sistema de ampliação que utiliza a câmera do dispositivo móvel para filmar e tirar fotos de textos e imagens para reprodução no próprio aparelho. 

Saiba mais sobre o projeto MP Inclusivo

 


O que faz o CAO Idoso e pessoa com deficiência

Por MPRJ

mprj
cao idoso
mp inclusivo
centro de apoio
gdp mprj
306 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar