NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ apoia operação do MPMG que apura irregularidades na construção da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro
Publicado em Wed Sep 23 20:45:54 GMT 2020 - Atualizado em Wed Sep 23 20:44:51 GMT 2020

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), prestou apoio no Rio de Janeiro ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na operação que apura supostas irregularidades na obra de construção da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro em Belo Horizonte.  

A ação incluiu o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em residências e sedes de empresas suspeitas de participação em um esquema de pagamento de propina a agentes políticos e públicos, além de lavagem de dinheiro. No Rio de Janeiro,  o GAECO/MPRJ , juntamente com  Promotor de Minas cumpriram um mandado, em um endereço na zona oeste com o apoio de 13 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). O material arrecadado foi encaminhado à sede do GAECO/MPMG.

Segundo o MPMG, a Cidade Administrativa foi construída durante a gestão do então governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB-MG), hoje deputado federal. As obras duraram de dezembro de 2007 a março de 2010, quando o complexo foi inaugurado. A investigação é um desdobramento de uma apuração anterior da PF (Polícia Federal) e mira crimes de licitação, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro.  

O MPMG informou ainda que os mandados foram fundamentados por depoimentos de delação premiada. Contudo, o órgão afirmou que tanto a identidade dos colaboradores como o conteúdo da delação permanecem sob sigilo.

Por MPRJ

gaeco mprj
153 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar