25ª Edição: O MPRJ na defesa da Segurança Pública-Antonio José Campos Moreira

Antonio José Campos Moreira: Graduado em Direito pela Universidade Gama Filho (1984), ingressou no MPRJ em 1987. Com essencial atuação na área criminal, participou do processo que gerou a condenação da cúpula do jogo do bicho, na década de 90, e teve decisiva atuação nas investigações das chacinas da Candelária e de Vigário Geral, e no caso Daniella Perez.
Especialista em Processo Penal, professor emérito da FEMPERJ e professor conferencista da EMERJ, atualmente, Antonio José Campos Moreira é Procurador-Geral de Justiça do MPRJ, eleito para o biênio 2025/2027, gestão que traz como assunto central o combate à criminalidade e a promoção da Segurança Pública no estado do Rio.

25ª Edição: O MPRJ na defesa da Segurança Pública-Marcos Ramayana Blum de Moraes

Marcos Ramayana Blum de Moraes: Graduado em Direito pela Universidade Candido Mendes (1986), ingressou no MPRJ em 1991. Fez parte do grupo apelidado de "Os 'Intocáveis' da Procuradoria", que conduziu investigações sobre o jogo do bicho no estado do Rio, e acompanhou as investigações da Chacina de Vigário Geral. Em 1993, foi designado para a matéria eleitoral, conciliando a carreira ministerial com a docência, em instituições como AMPERJ, FEMPERJ e EMERJ, na área de Direito Eleitoral.
Promovido à Procurador de Justiça em 2005, atualmente, Marcos Ramayana é membro do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

25ª Edição: O MPRJ na defesa da Segurança Pública-Fabio Corrêa de Matos Souza

Fabio Corrêa de Matos Souza: Graduado em Direito pela UFRJ (1996), ingressou no MPRJ em 2000, atuando principalmente na área criminal. É mestre e especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal (2009). Entre 2013 e 2014, integrou o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/ MPRJ) como assistente e assessor, assumindo sua coordenação de 2023 a 2025. Atualmente, Fabio Corrêa é Coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP/MPRJ) e Subcoordenador do GAECO, conciliando o enfrentamento ao crime organizado com a promoção da Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro.