Mprj NotaFalecimento - Todos Mprj NotaFalecimento - Todos

Wander Cézar Moreira
Procurador de Justiça

A PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA COMUNICA, com profundo pesar, o falecimento, nesta sexta-feira (27/03), do Procurador de Justiça aposentado Wander Cézar Moreira.

Wander nasceu no Município de Rio Bonito em 17/01/1945 e ingressou no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em 21/01/1970. Em 1976, foi lotado na Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. Em 1981 passou a ocupar a Curadoria de Família da Comarca de São Gonçalo.  

Por antiguidade, em 1988, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça, lotado na 5ª Procuradoria de Justiça da Região Especial de Procuradores de Justiça. Em 1990 foi removido para a 5ª Procuradoria de Justiça da Região Especial de Procuradores de Justiça, junto à 2ª Câmara do Tribunal de Alçada Criminal.

Durante sua carreira no MPRJ, Wander atuou em inúmeros pareceres nos processos que lhe foram distribuídos, foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Assistente, símbolo DAS-6 e foi removido para a 21ª Procuradoria de Justiça da Região Especial de Procuradores de Justiça. Em outubro de 1994, aposentou-se.

O sepultamento de Wander Cézar Moreira ocorreu na tarde de 27/03, no Cemitério do município de Rio Bonito.