NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ participa do lançamento da campanha "Ser H"
Publicado em 07/12/2023 19:36 - Atualizado em 07/12/2023 19:35

A coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/MPRJ) participou, nesta quinta-feira (07/12), do lançamento do projeto "Ser H", criado pela Secretaria de Estado da Mulher para sensibilizar os homens da importância de partir deles próprios o combate à cultura de violência contra a mulher, a fim de gerar prevenção e evitar a reincidência. O evento aconteceu no Museu Casa Benjamin Constant, em Santa Teresa, zona Sul do Rio.

O projeto faz parte da agenda de ações dos "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", uma campanha mundial que, no Brasil, é celebrada entre 20 de novembro e 10 de dezembro. O início ocorre no Dia da Consciência Negra, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra no país. A ação também caracteriza um marco pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres - Laço Branco - celebrado nesta quarta-feira (06/12).  

A ideia do "Ser H" é estabelecer ações educativas e preventivas nos municípios do Rio de Janeiro, com público-alvo de homens de todas as faixas etárias, sendo eles agressores ou não, a fim de evitar a repetição de atos de violências contra a mulher, bem como de estabelecer a cultura de não agressão. “Queremos sensibilizar, envolver e mobilizar a todos os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Parabéns à Secretaria da Mulher pela excelente iniciativa", declarou Carla Araújo, coordenadora do CAO Violência Doméstica e Familiar/MPRJ.

Por MPRJ

mprj
violência doméstica
institucional
ser h
14 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar