NoticiasDetalhe

Notícia

Violência Doméstica
MPRJ encerra evento nacional de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher
Publicado em 02/12/2023 09:57 - Atualizado em 02/12/2023 09:55

Após dois dias de debates, palestras e troca de experiências, o XIII Encontro Nacional da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid), sediado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), chegou ao fim nesta sexta-feira (01/12). No último dia do evento, foram discutidos temas como os impactos da violência de gênero, a atuação do MP com perspectiva de gênero, juntamente de uma mesa redonda e uma visita guiada à exposição “Presenças Invisíveis”.

Depois dos debates e da visita à exposição, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e a coordenadora do CAO Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/MPRJ, Carla Araújo, participaram, no início da noite de sexta (01/12), de uma missa celebrada no santuário do Cristo Redentor e da cerimônia de iluminação do Cristo na cor laranja, para lembrar as mulheres vítimas de feminicídio.

"É uma honra muito grande sediar um evento deste porte e estar com os representantes da Copevid, falando sobre um tema tão relevante para a sociedade. Estamos aqui no Cristo Redentor chamando a atenção para essa luta que todos devemos encampar. E na qual o MPRJ tem dedicado esforços com tanto afinco e dedicação", afirmou o PGJ.

Carla Araújo destacou a importância do evento. "O MPRJ, a Copevid e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, ao iluminarem a estátua do Cristo Redentor de laranja, estão dando foco a essa questão tão grave e importante, que é a violência contra a mulher", afirmou a procuradora de Justiça.

Por MPRJ

pgj
luciano mattos
cristo redentor
copevid
iluminação do cristo redentor
violência dompestica
violência de gênero
exposição presenças invisíveis
48 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar